‘Educação dos Filhos’ é Destaque no Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida

Psicóloga Rosely Sayão conduzirá a palestra de encerramento do evento, dia 22 ás 17h.


São Paulo (SP) – Vivemos num mundo cada vez mais conectado, graças aos avanços da comunicação, das redes sociais e da internet. Muitos jovens não saem de casa sem seus aparelhos portáteis, como celulares. À medida que esses e outros aparelhos se tornam mais potentes, mais versáteis e mais baratos, a tendência é que a atual avalanche da conectividade se intensifique, resultando em mais desafios para os pais no que diz respeito a supervisionar, orientar e educar os filhos. Especialistas apontam ainda sobre a importância de ter expectativas realistas sobre os filhos e levar em conta as habilidades, limitações e circunstâncias da criança ou adolescente fará com que sua disciplina seja equilibrada e razoável.

Diante do presente desafio dos pais na atualidade e para apoiar os gestores que atuam com programas de qualidade de vida nas empresas, a ABQV irá promover a palestra “Como Educar os Filhos no Mundo Atual”, que será conduzida pela psicóloga e consultora educacional Rosely Sayão, que possui mais de 30 anos de supervisão em clínica, supervisão e docência. Ela também tem alguns livros publicados como “Família: modos de usar”, “Em defesa da escola” e “Como educar meu filho?”. O tema marca o encerramento da 17º edição do Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida e está agendado para acontecer no dia 22 de maio, às 17h, no Instituto Sírio-Libanês, na Capital Paulista.

“Os assuntos abordados para este tema são as principais questões de educação do mundo atual. As mudanças de paradigmas estão questionando princípios e valores antes ensinados na família, isso tem exigido dos pais vigilância e acompanhamento dos filhos. Muitos enfrentam dificuldades, por estarem cada vez mais absorvidos pelo trabalho e pela rotina moderna. Hoje, o pai e a mãe ocupam o mesmo lugar na família, com as mesmas responsabilidades e com a mesma importância na vida dos filhos.  A maioria das mulheres de hoje trabalha fora e muitas também estudam, isso faz com que a divisão das tarefas domésticas e o cuidado com os filhos fiquem sob a responsabilidade tanto da mãe como do pai. Com a finalidade de reter talentos, aumentar a produtividade e o comprometimento, as organizações estão refletindo em como auxiliar seus colaboradores neste desafio”, declara Eduardo Bahia Santiago, médico, diretor científico da ABQV e coordenador técnico do Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida.

O evento desenvolve-se ao longo de três dias, de 20 a 22 de maio, com a apresentação de painéis, palestras, trabalhos técnicos, estudos de casos empresariais. Ao lado das atividades técnicas, ocorre a mostra de produtos e serviços, aberta à visitação do público interessado. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site do http://congresso.abqv.org.br/. Informações pelo e-mail congresso@abqv.org.br ou através do telefone (11) 5081-7028.

O Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida tem patrocínio diamante do Hospital Sírio-Libanês, patrocínio esmeralda da Sodexo e patrocínio bronze da Gympass e Sharecare. Os simpósios tem o patrocínio da AON e Ezvida.

Serviço:

17º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida

Data: 20 a 22/05/2018

Local: Instituo Sírio-Libanês

Endereço: Rua Prof. Daher Cutait, 69 - Bela Vista - São Paulo – SP - CEP 01308-060.

Horário: das 9h às 17h

Inscrições, Programação e Informações: http://congresso.abqv.org.br/

Tel.: (11) 5081-7028, (11) 5081-4246 ou (11) 3266-6497

E-mail: congresso@abqv.org.br

 

Tema: “Como Educar os Filhos no Mundo Atual”

Palestrante: Rosely Sayão

Data: 22/05/2018

Horário: 17h

 

Sobre a ABQVFundada em 1995, a ABQV é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo estimular ações e programas de qualidade de vida em ambientes corporativos, bem como desenvolver parcerias e convênios com importantes entidades da sociedade brasileira. Tem como foco desenvolver e integrar profissionais para atuação em Qualidade de Vida e influenciar processos de transformação organizacionais e sociais. Para atingir tal meta, oferece subsídios atualizados e relevantes a profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos na área, e atuar como multiplicadores de uma rotina que alie harmoniosamente trabalho e bem-estar. Atua em âmbito nacional e possui empresas associadas em todo o Brasil. www.abqv.org.br

Mais informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa ABQV                                                                    

Contato: Rosangela Andrade

E-mail: imprensa@assessoriandrade.com; assessoria.andrade@ymail.com

Cel.: (11) 9.9914-6556