Gestão de Programas de Qualidade de Vida: Tudo que Você Precisa Saber?


A eficácia é o que determina quais empresas irão progredir e quais vão fracassar. Não é suficiente ter um bom produto ou serviço se não há atenção ao processo que leva a eles. Diante da crescente demanda por informações e pela adoção de medidas que alinhem os esforços das empresas com as reais necessidades do mercado de trabalho, uma boa gestão de programas de qualidade de vida irá garantir o crescimento do negócio e aumento da lucratividade.

Existem alguns itens a serem considerados para apoiar a melhoria da gestão dos programas de qualidade de vida de uma empresa e, os mais considerados por gestores na atualidade são: O que precisa ser mudado ou poderia ser feito de uma maneira melhor? Como escolher um programa de saúde? Como definir o objetivo de um programa de saúde? Como identificar o melhor indicador de saúde? Como falar com a liderança? Os desafios do setor público: como eu enfrento?

Não é raro o gasto com recursos, tempo e dinheiro para consertar erros que poderiam ter sido evitados, portanto, o resultado desta gestão deve ser a diminuição dos custos, redução de desperdício, prevenção de erros e, sem dúvida, a satisfação dos clientes.

Melhorar a gestão dos programas de qualidade de vida é um projeto que deve implantado de maneira contínua e precisa fazer parte da cultura da organização. É necessário analisar, mapear e executar todas as etapas do processo de gestão.

Como então melhorar a gestão dos programas de qualidade de vida da empresa para ter resultados que valem a pena? Estes e outros questionamentos serão abordados por especialistas do setor durante a 17º Edição do Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, que acontece de 20 a 22 de maio, no Instituto Sírio Libanês, em São Paulo (SP).

A ABQV acompanha de perto todas as tendências mundiais dos programas de qualidade de vida. Soluções inovadoras e sustentáveis que podem ser aplicadas dentro da qualidade de vida no trabalho, para gerar resultados mais eficazes nas ações de bem-estar, serão apresentadas ao público durante os três dias de Congresso.

Para saber mais sobre o Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, acesse o site e confira todos os detalhes sobre a programação de palestras e cursos.