XVII Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, fará promoção de ferramenta que auxilia as empresas na redução dos custos com tratamento de doenças, através da mudança de hábitos.


ABQV, acompanha de perto as tendências dos programas de qualidade de vida. Nesse congresso, vamos apresentar soluções que podem ser aplicadas dentro da qualidade de vida no trabalho, para gerar resultados mais eficazes nas ações de bem-estar. Como a plataforma Sharecare, que utiliza o método RealAge para gerar engajamento e mudança de hábitos dos colaboradores.



Conheça o Método RealAge – Sharecare


Motivação. Essa parece ser a palavra mágica quando pensamos em mudança de comportamento para uma vida mais saudável. O autor do best-seller A Idade Verdadeira, Dr. Michael Roizen, criou a solução para manter as pessoas motivadas a ponto de mudar hábitos em prol de sua saúde: o método RealAge.


Quantos anos você tem? Fuma? Bebe? Exercita-se? Como é sua alimentação? Como está suas finanças? A partir de uma avaliação sobre hábitos diários, frequência ao médico, prática de atividades físicas, estilo de vida entre outras, o RealAge calcula qual é a sua idade verdadeira, que pode ser maior ou menor que a idade cronológica e, assim, permite que cada indivíduo trabalhe de forma personalizada para gerir e melhorar a saúde em cima dos resultados obtidos. Baseado em pesquisas e estudos científicos, o RealAge determina, por exemplo, que o estresse pode influenciar sua idade real em até 32 anos, a sua alimentação pode afetar até 27 anos e parar de fumar pode rejuvenescer até 12 anos. Isto reforça o valor das pessoas mudarem comportamento e as empresas investirem em programas de Coaching em Saúde e Bem-estar. O RealAge já foi utilizado por mais de 50 milhões de pessoas nos Estados Unidos e relaciona ainda o rejuvenescimento a diversos fatores incomuns para a maioria, como o limite de velocidade da direção, o temperamento e o círculo de amigos. E como manter a motivação? A avaliação RealAge está integrada na Plataforma Sharecare a diversas funcionalidades que acompanham os hábitos dos usuários, como qualidade do sono e estresse da voz, entendendo as características do dia a dia de cada um. Dessa forma, o engajamento acontece automaticamente, sem demandar esforço e tempo. Além de dar novo significado aos hábitos e bem-estar do corpo, o RealAge tem grande papel também na redução de custos com tratamento de doenças, principalmente as crônicas, devido ao trabalho voltado à prevenção e à qualidade de vida. O RealAge faz parte da Plataforma Sharecare, que estará presente na 17º Edição do Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida. Quer participar da promoção Sharecare no Congresso, e conhecer como essa ferramenta pode integrar seu programa de qualidade de vida? Saiba abaixo como participar